Pastoral da Saúde realiza 2º Encontro Diocesano e se prepara para o terceiro

Por Pascom Diocesana março 23, 2015 17:31 Atualizado

A Pastoral da Saúde de nossa diocese coordenado por Seiti e Irmã Jôse (Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo), realizou no último sábado (14), o seu segundo encontro diocesano.

IMG_1629Com o tema: “A patologia das doenças emocionais”, o evento contou com a participação de aproximadamente 160 pessoas, entre elas, agentes da pastoral da saúde e de diversas pastorais.

Durante o evento, a animação ficou por conta dos ministros de música da Paróquia Pe. Pio – Setor Varginha.

Pela manhã, os participantes foram acolhidos pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Fernando Antônio Figueiredo e de Dom José Negri, nosso Bispo Coadjutor, que logo após a acolhida, participaram do café com os agentes pastorais.

Após a mensagem dos bispos, Frei Marcos Vinicius, foi convidado a fazer uma colocação sobre a vida espiritual dentro da missão que tem a Pastoral da Saúde.

“Buscamos refletir sobre as orientações que a Igreja nos apresenta neste tempo propício da Quaresma para lançarmos um olha sobre o ser humano, seja esse ser humano corpo, mente, espírito. A pessoa toda, que é chamada a colocar-se diante de Deus, chamada a essa comunhão com Deus.” – disse Frei Marcos a PASCOM.

Após a reflexão, houve uma pausa para o almoço, onde os participantes foram recepcionados pela equipe organizadora no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosalia.

A tarde, Luiz Carlos Carmona Reche, psicólogo e fundador da CUC (Comunidade Unidos em Cristo), que atende a região episcopal Santana da Arquidiocese de São Paulo, falou sobre o tema principal do segundo encontro.

Ao final os coordenadores agradeceram a presença de todos, e para encerrar foi lançado um desafio por Seiti: “Nosso desafio para o próximo encontro é que cada um que participou, leve mais duas pessoas” – disse Seiti.

Em contato com a PASCOM os organizadores puderam novamente agradecer a participação dos agentes, a equipe organizadora e a cúria diocesana pelo espaço. Aproveitaram para, dar uma breve resumida, sobre o segundo encontro da Pastoral da Saúde, deixaram também uma mensagem motivacional a seus agentes pastorais, sobre um projeto de UBS e informaram que já estão se preparando para o terceiro encontro.

O próximo encontro acontecerá no dia 26 de abril das 08 às 17 horas, no CEU Cidade Dutra, que fica na Av. Interlagos, 7350.

Confira alguns momentos do evento: (Texto e imagens: Fábio Capeleti – PasCom Diocesana)

Por Pascom Diocesana março 23, 2015 17:31 Atualizado