“Os dilemas do Jovem Rico e nossas inquietações” foi o tema do 6º encontro vocacional diocesano

Por Pascom Diocesana setembro 11, 2017 10:35 Atualizado

No último domingo (10) a Pastoral Vocacional da Diocese de Santo Amaro promoveu o 6º encontro vocacional deste ano. O tema abordado foi “Os dilemas do Jovem Rico e nossas inquietações”.

Para entender os dilemas do jovem rico, faz-se necessário entrar de cheio na psicologia vocacional do texto bíblico. Sim, de um lado, este homem sentia pulsar dentro de si o leme e afã da juventude, mas por outro, precisava conviver com o peso das suas riquezas. Ora, como conciliar duas realidades, aparentemente tão antagônicas? Diante disso, o Padre Ancelmo, Promotor Vocacional, foi costurando a reflexão e levando os vocacionados a participarem deste profundo dilema, e, ao mesmo tempo, fez os participantes atualizarem os esquemas do jovem rico, para o HOJE da própria vida vocacional.

O encontro contou ainda com a presença ilustre de nosso Bispo Dom José Negri e uma intensa partilha refletindo as mudanças que os encontros propiciaram no itinerário vocacional de cada um dos jovens.

A conclusão deste momento vocacional se deu aos pés de Nosso Senhor com a Adoração Eucarística e com a Santa Missa, fonte e ápice da nossa vocação. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas vocações para a construção de seu reino.

Colaboração: Fabrício Mendonça

Confira alguns momentos do encontro:

Por Pascom Diocesana setembro 11, 2017 10:35 Atualizado