Jubileu dos Seminaristas acontece em Guarulhos

Por Pascom Diocesana outubro 24, 2016 17:40

Jubileu dos Seminaristas acontece em Guarulhos

Na véspera do Dia das Missões, Seminaristas das Dioceses pertencentes ao SPII celebraram o Jubileu do Ano Santo, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Diocese de Guarulhos. O encontro teve início às 08hs30, com o café da manhã comunitário. Logo após o café,aconteceu a pregação sobre o Ano da Misericórdia.

Após reflexão, os seminaristas seguiram em procissão para a Catedral, onde passaram pela Porta Santa do Ano Extraordinário da Misericórdia e participaram da celebração eucarística presidida por Dom Edmilson Amador Caetano. Em suas palavras, o Bispo meditou sobre o Ano da Misericórdia e fez uma breve observação sobre a pessoa humana, fundamentada na Encíclica de São João Paulo II – “Redemptor Hominis.”

Participaram do Jubileu dos Seminaristas as Dioceses de Campo Limpo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, Santo André, Santos e São Miguel Paulista. Ao final da celebração, os futuros sacerdotes participaram de um almoço solene. Estiveram presentes neste encontro, representando a Diocese de Santo Amaro os seminaristas: Diogo Nogueira, Fabrício Mendonça, Henrique Gonçalves, Lucas Alves e Thiago Zillesg.

Por Pascom Diocesana outubro 24, 2016 17:40