Papa lembra a missão de jovem polonês que intercede pela JMJ do céu

Por Pascom Diocesana julho 28, 2016 17:00 Atualizado
Foto: Reprodução SDM Kraków

O Papa Francisco fez uma breve saudação ontem a noite da janela da residência dos bispos poloneses, em Cracóvia, aos jovens que ali estavam. O sumo pontífice recordou a história do jovem polonês, Maciej Szymon, voluntário desta edição da Jornada Mundial da Juventude. Um jovem que assumiu a missão para os jovens e pelos jovens. Foi ele quem fez o desenho das bandeiras, os kits dos peregrinos e as imagens que enfeitam a cidade de Cracóvia, mas infelizmente faleceu no dia 02 de julho, vítima de um câncer descoberto em novembro passado.

A pedido do Papa, os jovens fizeram um momento de silêncio, por esse jovem que tanto contribuiu para a realização da jornada. Emocionado o Papa comenta: “este Papa está arruinando a nossa noite’, mas é a verdade e nós devemos nos habituar às coisas boas e às ruins. A vida é assim, caros jovens. Mas tem uma coisa da qual não podemos duvidar: a fé deste menino, deste nosso amigo, que trabalhou tanto por esta JMJ, o levou para o céu, com Jesus, e neste momento está olhando pra todos nós”, afirma.

Ao final o Santo Padre pediu aplausos para o jovem Maciej Szymon e ressaltou: “Vamos agradecer o Senhor porque nos dá esse exemplo de coragem, de jovem corajoso que nos ajuda a seguir adiante na vida. Não tenham medo, não tenham medo. Deus é grande, Deus é bom, e todos nós temos algo de bom !”

Francisco se despediu dos jovens, mas não antes de lembrar que eles iriam fazer o “dever de casa – fazer barulho a noite toda – e de dar a eles a sua benção e rezar, junto com eles, a oração da Ave Maria.

Por Pascom Diocesana julho 28, 2016 17:00 Atualizado