Começa a 31ª Jornada Mundial da Juventude

Por Pascom Diocesana julho 26, 2016 08:00 Atualizado

Jovens de todo o mundo estão em Cracóvia para viver a experiência da misericórdia

Foto: reprodução NEWS.VA

A trigésima primeira edição da Jornada Mundial da Juventude, tem seu início hoje na cidade de Cracóvia, e são esperados cerca de 2 milhões de jovens entre os dias 27 a 31 de julho. Este é o encontro que está sob os olhos de todo o mundo, pois os que lá estão poderão fazer a forte experiência da Misericórdia.

Desde a sua criação em 1986, essa é a segunda vez que o país recebe a JMJ, mas desta vez tendo seu idealizador como santo. João Paulo II ao longo dos anos arrastou a juventude, fazendo com que eles tivessem um encontro pessoal com Cristo, e nesse encontro será homenageado na missa de abertura.

Com o tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), a jornada deste ano vai transmitir a chama da misericórdia para que esses jovens sejam verdadeiramente os frutos dessa mensagem.

É a primeira vez que o Papa Francisco visita a Polônia, e de modo especial, conhecerá o campo de concentração de Auschwitz, onde se reunirá com alguns sobreviventes do Holocausto.

Confira a Galeria de Fotos da JMJ Cracóvia 2016 (Crédito: Pe. Douglas Ferreira)

Por Pascom Diocesana julho 26, 2016 08:00 Atualizado