JMJ 2016: 1 semana de inscrições abertas

Por Pascom Diocesana agosto 1, 2015 20:00 Atualizado

JMJ 2016: 1 semana de inscrições abertas

Papa Francisco, Oração do AngelosDesde o último domingo (26/07), estão abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude de 2016, que se realizará em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho. Faltando exatamente um ano para o evento, o Comitê Organizador ativou na manhã de domingo o sistema que foi desenvolvido em parceria com o Pontifício Conselho para os Leigos.

Depois do Angelus, ao lado de dois jovens, o Papa Francisco foi o primeiro a se inscrever para a JMJ, dando início à abertura das inscrições dos jovens.

“Eu mesmo quis abrir as inscrições e acabo de me inscrever como peregrino mediante um dispositivo eletrônico. Celebrada durante o Ano da Misericórdia, esta Jornada será, num certo sentido, o jubileu da juventude, chamada a refletir sobre o tema «Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7). Convido os jovens de todo o mundo a viver esta peregrinação seja indo a Cracóvia, seja participando deste momento de graça nas próprias comunidades.”

Fonte: News.va

Por Pascom Diocesana agosto 1, 2015 20:00 Atualizado