Fazenda da Esperança anuncia criação de unidade em Parelheiros

Por Pascom Diocesana setembro 3, 2018 09:34 Atualizado
Dom José com o Frei Hans e Nelson Rosendo

No sábado, 1/09, Dom José Negri-pime recebeu na Cúria Diocesana a visita de Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos e do Frei Hans Stapel, ofm fundadores da Fazenda da Esperança.

A visita trouxe uma grande novidade para nossa diocese, a criação de uma Fazenda da Esperança na região de Parelheiros, extremo sul de São Paulo-SP.

Ao todo no Brasil são 79 Fazendas, a de Parelheiros será a 80ª, sendo que existem mais 37 unidades em 17 países.

Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança foi fundada em 29 de junho de 1983 na cidade de Guaratingueta, interior de São Paulo, pelo jovem Nelson Giovanelli Rosendo que se aproximou de uma esquina aonde o ex-dependente químico, Antônio Eleutério, pediu ajuda e foi orientado a viver concretamente o evangelho para se recuperar.

Logo com a ajuda do pároco local na época, o frei Hans Stapel, ofm que acompanhou e orientou os envolvidos nesta experiência e pediu a população guaratinguetaense que alguém generosamente oferecesse um terreno para os recuperandos ter a possibilidade de aprofundar nesse novo estilo de vida.

Hoje no Brasil são 79 Fazendas da Esperança, a de Parelheiros será a 80ª, sendo que existem mais 37 unidades em 17 países.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade onde vivem jovens dependentes químicos que queiram livrar-se do álcool e de outras drogas.

Por Pascom Diocesana setembro 3, 2018 09:34 Atualizado