Diocese de Santo Amaro na 78ª Assembleia Anual do regional Sul 1 da CNBB

Por Pascom Diocesana junho 12, 2015 13:28 Atualizado

Diocese de Santo Amaro na 78ª Assembleia Anual do regional Sul 1 da CNBB

As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para 2015-2019 foram os assuntos da 78ª Assembleia Anual do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu nos dias 10 e 11, em Aparecida (SP). Durante a Assembleia os bispos avaliaram as atividades do regional e definiram o planejamento dos trabalhos.

Participam do evento aproximadamente 140 pessoas, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das sub-regiões pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao regional Sul 1 da CNBB. Estão representadas as oito sub-regiões pastorais, sendo Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

Dom Fernando A. Figueiredo e Dom José Negri, juntamente com os padres Mons. Joaquim Camargo, Pe. Francisco das Chagas e Pe. Davi da Cruz representaram a Diocese de Santo Amaro durante os trabalhos da assembleia.

Nova presidência

Na quarta-feira, 10, os bispos elegeram a nova presidência do regional Sul 1. O arcebispo metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos (na foto), foi eleito presidente do regional Sul 1; para vice-presidente, dom Pedro Luis Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes. Assume a função de secretário geral dom Júlio Endi Akamine, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da região Lapa.

Em breve, serão divulgados os nomes dos eleitos para o Conselho Permanente da CNBB; presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais, Conselho Econômico, Conselho Fiscal e suplentes.

Fonte: CNBB (Regional Sul 1)

Por Pascom Diocesana junho 12, 2015 13:28 Atualizado