Comissão “Comunhão e Partilha” da CNBB agradece colaboração da diocese de Santo Amaro

Por Pascom Diocesana dezembro 2, 2016 15:18

A Comissão Episcopal “Comunhão e Partilha” da CNBB enviou nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, uma carta de agradecimento pela colaboração da Diocese de Santo Amaro com o seu projeto de auxílio a formação de novos presbíteros em diversas dioceses e prelazias no Brasil.

Leia um trecho:

“Queremos agradecer a cada diocese do Brasil que colaborou com este projeto de Formação do Clero das Dioceses mais necessitadas do Brasil.

Agradecemos de coração a cada ARCE/BISPO que, obedecendo ao mandato da Assembleia Episcopal deu sua colaboração para esta obra de Deus.”

A Comissão Episcopal “Comunhão e Partilha”

Com a proposta de ajudar na formação de seminaristas de dioceses pobres, foi aprovado, em 2012, pelo episcopado brasileiro, durante a 50ª Assembleia Geral da CNBB, a criação do fundo “Comunhão e Partilha”. Desde a implantação do projeto, centenas de seminaristas estão podendo cursar a formação em seminários de filosofia e teologia.

Por Pascom Diocesana dezembro 2, 2016 15:18