Cinco seminaristas são ordenados diáconos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Por Pascom Diocesana março 26, 2017 00:23

Cinco seminaristas são ordenados diáconos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Os seminaristas diocesanos seculares Gabriel e Thiago e os religiosos Frei Flávio, Ir. Agostinho e Frater José Maria foram ordenados diáconos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Brooklin, na manhã deste sábado, 25 de março. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano dom José Negri-PIME, com a presença de padres, seminaristas e outros religiosos, a assembleia recebeu os familiares dos diáconos e fiéis de diversas paróquias da diocese.

Durante a celebração, o rito essencial da ordenação diaconal é a imposição das mãos e a oração realizada pelo Bispo. Esta oração pede a Deus Pai que consagre o ordenando como diácono e que envie sobre ele os dons do Espírito Santo para que ele possa exercer com fidelidade oministério de serviço. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem.

Confira alguns momentos: (Fotos: PasCom diocesana)

Por Pascom Diocesana março 26, 2017 00:23