Catequese Mistagógica é tema de encontro diocesano

RDC Santo Amaro
Por RDC Santo Amaro agosto 11, 2018 14:11 Atualizado

Coordenadores de CatequeseNa manhã desta sábado, 11 de agosto, a Pastoral da Catequese Diocesana reuniu mais de 200 catequistas que evangelizam crianças, jovens e adultos nas diversas paróquias da diocese para a terceira formação deste ano pastoral. A cúria diocesana foi o local do encontro.

O assessor foi o Pe. Humberto Robson de Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo, mestre em educação e especialista em Catequese, Liturgia e Espiritualidade, autor de oito livros pela Editora Paulus.

A CATEQUESE MISTAGÓGICA

Segundo o Pe. Humberto, “dentro do processo de iniciação a vida Cristã, a Catequese Mistagógica é uma riqueza da Igreja primitiva trazida para os dias atuais, baseada numa catequese de oração, que tem como ponto fundamental o exercício espiritual, através da Palavra de Deus.”

“A palavra mistagogia tem origem no grego, mista = mistério e goga = condutor, então o catequista mistagogo é aquele que pega pela mão e conduz, seja criança, jovem ou adulto e leva a um encontro pessoal com Jesus Cristo.” Conclui o Pe. Humberto em entrevista para a Pastoral da Comunicação.

Assista ao vídeo abaixo:

Confira alguns momentos:

RDC Santo Amaro
Por RDC Santo Amaro agosto 11, 2018 14:11 Atualizado

Encontre-nos no Facebook