Abertura do Ano Pastoral reúne mais de três mil fiéis

Pascom Diocesana
Por Pascom Diocesana março 9, 2019 15:47 Atualizado

Abertura do Ano Pastoral reúne mais de três mil fiéis

A  Missa Diocesana de Abertura do Ano Pastoral marcou a noite desta sexta-feira, 08 de março, foram mais de três mil fiéis reunidos para a celebração eucarística que abre oficialmente os trabalhos pastorais de toda a diocese.

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Esta eucaristia também marcou a abertura da Campanha da Fraternidade em nível diocesano, com o tema Fraternidade e Políticas Públicas, a CF de 2019 traz a luz sobre o importante papel da sociedade na promoção de políticas públicas que garantam melhores condições para os mais carentes e desassistidos, bem como o cuidado com a nossa casa comum, incentivando a todos que busquem agir para o bem da comunidade, independentemente de partidos ou governos.

JOVENS RECEBEM A IMAGEM DE SANTO AMARO

Todas as paróquias enviaram um jovem representante para acolher a imagem de Santo Amaro, Abade que será entronizada em cada paróquia e ficará exposta nas igrejas, com isso o santo padroeiro da diocese será mais conhecido, com sua espiritualidade e carisma mais difundidos, em especial neste ano de 2019, quando celebramos os 30 anos de criação da diocese. Foram 110 jovens, além dos representantes de institutos, comunidades católicas e dos seminários diocesanos.

ESPAÇO AMPLIADO

A quadra da Paróquia Nossa Senhora da Esperança ficou lotada, o espaço foi reformado e agora conta com uma ampla área para a celebrações eucarísticas, com melhor visão para a assembleia e mais espaço para acomodar o público. Segundo o líder pastoral, Cláudio de Oliveira, a nova estrutura privilegia o povo de Deus, com mais espaço e melhor visão do altar e dos celebrantes, e finalizou parabenizando o padre Marcelo Antônio, pároco local, e também Dom José pelo investimento.

Confira alguns momentos da celebração: (Fotos: Wallace Fernandes – Pastoral da Comunicação)

Pascom Diocesana
Por Pascom Diocesana março 9, 2019 15:47 Atualizado

Encontre-nos no Facebook