22º Encontro Ampliado da Sub-Região Pastoral SPII

Por Pascom Diocesana fevereiro 20, 2017 12:46

22º Encontro Ampliado da Sub-Região Pastoral SPII

Aconteceu, neste sábado, 18 de fevereiro, no auditório da Cúria Diocesana de Santo Amaro, o 22º Encontro Ampliado da Sub-Região Pastoral SPII. O Ampliado é um encontro formativo com as Lideranças Pastorais das 8 Dioceses que compõe a Sub-Região Pastoral SPII: Dioceses de Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista, Campo Limpo, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Santos.
O tema proposto foi “Os desafios da Pastoral de Conjunto no ambiente urbano”, tendo como assessor Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, membro da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB.

Estiveram presentes Dom Edmilson Amador Caetano, O Cist, Presidente do SPII e Bispo Diocesano de Guarulhos, Dom José Negri, PIME – Bispo Diocesano de Santo Amaro, Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM – Bispo Emérito de Santo Amaro, Dom Luiz Antônio Guedes – Bispo Diocesano de Campo Limpo, Dom Emilio Pignoli – Bispo Emérito de Campo Limpo, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB – Bispo Diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, CS – Bispo Emérito de Santos, Dom Pedro Luiz Strnghini – Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM – Bispo Diocesano de Osasco, Dom Pedro Carlos Cipollini – Bispo Diocesano de Santo André, Pe. Joaquim Henrique Camargo, secretário do SPII, bem como os padres Coordenadores Diocesanos de Pastoral e as representações leigas de cada Diocese.

Confira alguns momentos: (Créditos: Pe. Davi Cruz, PasCom)

Por Pascom Diocesana fevereiro 20, 2017 12:46