1º Encontro Preparatório para a missão diocesana em 2017

Por Pascom Diocesana junho 15, 2016 13:10 Atualizado

1º Encontro Preparatório para a missão diocesana em 2017

Aconteceu na manhã de sábado(11), o 1º Encontro preparatório para Missão Diocesana. O evento foi ministrado pelo assessor, o Pe. Osvair, e pelo coordenador Belchior, ambos do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

Estiveram presentes todos os seminaristas da Filosofia e Teologia da Diocese e leigos da Paróquia São Carlos Borromeu e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosalia. Os leigos e todos os seminaristas de nossa Diocese, estão se preparando para uma missão além fronteiras, fora da Diocese de Santo Amaro, no estado do Amazonas.

Para Belchior, coordenador do COMIDI, o evento foi um momento rico para nossa diocese.
– “É uma missão preparatória que acontecerá em Julho em nossa diocese. A missão de 2017 acontecerá fora da nossa Diocese. É com esse espírito missionário, que vai permear seminaristas, leigos, pessoas que vão se preparando para ir ao encontro provavelmente na Prelazia de Tefé e de Parintins, onde podermos partilhar a nossa experiência e também receber nesta missão através dos testemunhos das pessoas com quem vamos conviver, é uma força para continuar nosso trabalho missionário. Isto é algo que deve permear em todas as dioceses, como nos coloca o Santo Padre, o Papa Francisco, nos convidando numa igreja em saída, assumindo esta beleza da EVANGELII GAUDIUM, da LAUDATO SI e a BULA DO ANO DA MISERICÓRDIA, que é tão profunda e que envolve a cada um de nós como cristãos, numa resposta a Deus de assumir o nosso batismo, sendo missionário, levand0 Jesus Cristo a todos os cantos do mundo”.

Para o Pe. Osvair, assesor do COMIDI, o evento foi um momento foi muito satisfatório. – “Vai despertar um novo modo de ver a vocação desses jovens seminaristas. Que cada um, se dedique a missão, a qual foi chamado. E que esse momento que vai se transformar numa realidade bem próxima, de 4 à 10 de Julho, transforme realmente dando um novo sentido na vida sacerdotal”.

O próximo encontro do COMIDI, acontecerá no dia 03 de Setembro e, será estudado o material da Campanha Missionária de 2016.

Por Fabio Capeleti – PASCOM

Por Pascom Diocesana junho 15, 2016 13:10 Atualizado