Visita Pastoral no Santuário São Judas Tadeu

Por Pascom Diocesana março 12, 2018 11:19 Atualizado

Visita Pastoral no Santuário São Judas Tadeu

O bispo diocesano, Dom José Negri-pime, realizou mais uma visita pastoral no Setor Interlagos, agora no Santuário São Judas Tadeu, que tem como reitor/pároco Pe. Anthony  P. Itoop.

A primeira parte da visita foi uma reunião com os coordenadores das pastorais e movimentos presentes no santuário, cada um apresentou um panorama geral dos trabalhos desenvolvidos. O bispo toma nota dos pontos mais importantes para um relatório com os pontos positivos e negativos observados.

Visita aos doentes

A Pastoral da Saúde acompanhou o bispo para a visita aos doentes que são regularmente acompanhados, Dom José deu a unção dos enfermos e distribuiu medalhinhas de São Miguel Arcanjo para os familiares e amigos presentes.

Encontro com as famílias carentes

A Pastoral Social do Santuário São Judas Tadeu reuniu na tarde de domingo mais de 150 pessoas, que são assistidas semanalmente, recebendo alimentos, roupas e outros produtos que são doados pelos paroquianos da comunidade. Dom José abençoou as famílias e os alimentos, distribuiu terços e entregou algumas cestas básicas.

Outras atividades

Durante a visita, o bispo diocesano também celebrou todas as missas do sábado e domingo, conheceu as instalações paroquiais, vistou os livros da batismo e matrimônio e conheceu a casa paroquial.

A visita, faz parte das atividades pastorais, onde o bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto as pastorais, movimentos e associações de fieis além de diversos seguimentos da comunidade onde os fiéis leigos tem a oportunidade de expor suas realizações, dificuldades e demandas ao bispo diocesano.

Confira alguns momentos da Visita Pastoral ao Santuário São Judas Tadeu:

REUNIÃO COM AS PASTORAIS

VISITA AOS DOENTES