Paróquias do setor Sabará recebem bispo diocesano para celebração do crisma

Por Pascom Diocesana julho 24, 2017 20:09 Atualizado

Paróquias do setor Sabará recebem bispo diocesano para celebração do crisma

Nos dias 05 e 06 de agosto, Dom José Negri-pime, bispo diocesano, esteve nas paróquias NS. Rainha da Paz, Bom Jesus, Nossa Senhora Mãe dos Aflitos e Santo Antônio, para celebrar o sacramento da confirmação na fé, o Crisma.

Confira alguns momentos das celebrações:

Outras paróquias do setor Sabará também já receberam o bispo diocesano

Nos dias 22 e 23 de julho, Dom José Negri-pime, bispo diocesano, esteve nas paróquias Nossa Senhora da Caridade, São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Sabará, para celebrar o sacramento da confirmação na fé, o Crisma.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o sacramento do Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã. Neste sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana julho 24, 2017 20:09 Atualizado