Assembleias Setoriais de Pastoral reúnem coordenadores e membros de pastorais dos 11 setores diocesanos

Por Pascom Diocesana março 25, 2019 11:27 Atualizado

No último sábado, dia 23 de março, a Comissão Diocesana mista de Pastoral promoveu seis encontros formativos em preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral, que deve acontecer em 2020. Os encontros ocorreram em nível setorial, com a participação de centenas de coordenadores e membros de pastorais, das mais de 110 paróquias da diocese.

COMUNHÃO E INTEGRAÇÃO

O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Leomar Nascimento, afirma que os principais objetivos destas reuniões, chamadas de Assembleias Setoriais, foram: apresentar o trabalho da comissão mista e a aplicação da pesquisa sócio-religiosa; articular os trabalhos em nível setorial para beneficiar toda a diocese, integrando as paróquias, evitando isolamentos, aumentando a comunhão e a sintonia com a Pastoral Diocesana e com a Pastoral da Igreja no Brasil.

ARTICULADORES PASTORAIS

As Assembleias Setoriais também serviram para a escolha de três nomes para candidatos a articuladores pastorais. Posteriormente, no mês de abril, serão definidos dois nomes pelo Conselho de Pastoral: um será o articulador e o outro será o vice-articulador, com a devida aprovação dos respectivos párocos.

Essas pessoas passarão a integrar a Comissão Diocesana mista de Pastoral, com o intuito de aumentar a comunhão em todos os níveis da diocese. Os novos articuladores participarão de uma formação sobre a Pastoral Urbana, no mês de maio.

Colaboração: Pe. Leomar Nascimento | Fotos: Comissão Mista de Pastoral

Confira alguns momentos: (ainda em atualização)

Por Pascom Diocesana março 25, 2019 11:27 Atualizado